Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

Prefeitura compra área para expandir Distrito Industrial, Comercial e Prestadores de Serviços de Coronel Barros

Com a intenção de fomentar o desenvolvimento do Município, o Executivo Municipal de Coronel Barros nesta semana fez um investimento da aquisição de uma área de terra que será para a expansão do Distrito Industrial, Comercial e Prestadores de Serviços do município, espaço comprado tem área total de 41.011,00m², localizado as margens da BR 285, e tem a capacidade de abrigar cerca de 16 a 23 empresas.

O investimento foi de R$ 1.281.593,75 (um milhão e duzentos e oitenta e um mil, quinhentos e noventa e três reais e setenta e cinco centavos), adquirido com recursos próprios do município e será pago em duas parcelas, a área servirá para a instalação de empresas de pequeno, médio e grande porte.

De acordo com o Prefeito, Edison Osvaldo Arnt, com a ampliação do Distrito Industrial, Comercial e Prestadores de Serviços, serão captados novos empreendedores, uma vez que já tem interesse por parte de empresários Coronelbarrenses e da região que buscam a expansão de suas empresas no município.

"Estamos convictos em estar realizando mais uma ação que irá trazer prosperidade para nossa cidade. Com a compra desta nova área, vamos atrair mais indústrias para o município e gerar mais emprego e renda para os Coronelbarrenses, visto que as adquiridas ultimamente estão praticamente todas destinadas," destaca o Gestor Municipal.

Segundo o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Marcelo Juliano Treter, é um momento de extrema importância para Coronel Barros.

"Estamos trabalhando para impulsionar a economia local através da chegada de novos empreendimentos e essa nova área adquirida, irá atender a demanda atual de empresas que procuram a municipalidade com interesse de estabelecer seus empreendimentos", finaliza o secretário.