Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Sala do Empreendedor de Coronel Barros Lança Nova Página para Facilitar Acesso a Serviços Empresariais

A Prefeitura Municipal de Coronel Barros anunciou hoje o lançamento da nova página da Sala do Empreendedor, um portal digital que oferece uma gama de serviços essenciais para os cidadãos coronel-barrenses em um único local.

Com a página agora disponível no site municipal, os empresários locais têm acesso gratuito a uma variedade de serviços, incluindo a formalização do Microempreendedor Individual (MEI) para abertura do CNPJ, impressão de boletos, certificados MEI, CNPJ, alterações cadastrais, parcelamento do Simples Nacional, solicitação de inscrição municipal e alvará, elaboração da declaração de faturamento do MEI, além de preenchimento da ficha cadastral para fornecedores.

A iniciativa da Sala do Empreendedor tem como missão simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas, estabelecendo um canal direto de interação entre a Prefeitura Municipal de Coronel Barros e os empresários locais.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Bráulio Scherer, a nova página foi desenvolvida visando fornecer suporte eficiente na emissão de contribuições mensais, formalização de microempreendedores individuais, atualização cadastral de MEI, declaração anual de faturamento, emissão de comprovantes e certidões, baixa de MEI e consulta de CNPJ, entre outros serviços essenciais para o crescimento e desenvolvimento das empresas locais.

A criação da página foi resultado de um trabalho conjunto entre o Setor de Comunicação, estagiários da prefeitura e orientação do Coordenador de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Figueiró. Vale ressaltar que a implementação desta nova ferramenta não gerou custos adicionais aos cofres municipais.

A nova página da Sala do Empreendedor já está disponível para acesso através de um banner na parte inferior do site municipal.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Coronel Barros através dos canais de atendimento disponíveis no site oficial da prefeitura.