Italiano

Conselho Tutelar - ECA Estatuto da Criança e do Adolescente - Terça-feira, 11 de Junho de 2024

Inscrições para suplência do Conselho Tutelar de Coronel Barros

A Prefeitura de Coronel Barros, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), informa que iniciarão nesta terça-feira, dia 11 de junho, as inscrições de candidatos interessados em fazer parte do Conselho Tutelar de Coronel Barros.

Os suplentes são uma espécie de “lista de espera”. Se algum dos conselheiros titulares não puder cumprir suas funções, por qualquer motivo, os suplentes serão chamados a substituí-los, conforme a ordem de classificação. Eles substituirão os titulares durante períodos de férias, desistências, atestados médicos e outros afastamentos eventuais.

O período de inscrições segue até o dia 21 de junho de 2024. A inscrição deve ser feita presencialmente na Prefeitura Municipal de Coronel Barros, com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) Carina Graciela Meller Pino da Silva, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, portando os documentos solicitados no edital.

O edital e demais anexos estão disponíveis no site da Prefeitura, ou através do link disponibilizado no final da publicação.

Os candidatos inscritos deverão realizar uma prova objetiva e discursiva, bem como uma avaliação psicológica, em data a ser definida em edital complementar. A homologação dos candidatos habilitados será publicada no site da Prefeitura.

A eleição ocorrerá no dia 13 de julho de 2024. O mandato terá duração até 10 de janeiro de 2028.