Conselho Tutelar - ECA Estatuto da Criança e do Adolescente - Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Maio Laranja: Rede de Proteção a Criança e Adolescente realiza ações de luta contra a violação dos direitos da criança e do adolescente

Segunda-feira, 16 de maio, o prefeito Edison Osvaldo Arnt esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier acompanhando os integrantes da Rede de Proteção a Criança e Adolescente que diariamente atuam lutando pelas crianças e adolescentes.

O combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é o tema de uma campanha de conscientização do Conselho Tutelar, COMDICA, CRAS, Secretaria de Cidadania, Assistência Social, Habitação e Melhor Idade e Administração Municipal e Unidades de Ensino. A campanha tem por objetivo orientar a população sobre as diferenças entre abuso e exploração sexual, trazendo dicas de como identificar a violência e incentiva que situações como essas sejam denunciadas.

"A campanha do Maio Laranja é muito importante, e queremos convocar toda a sociedade para a participação na luta contra a violação dos direitos da criança e do adolescente. Acreditamos que as crianças e adolescentes devem ser protegidos com prioridade absoluta!", destaca o Gestor Municipal.

Também participaram do ato a Presidente do COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Taciana Oliveira, Secretária de Cidadania, Assistência Social, Habitação e Melhor Idade, Fabiana da Silva, Conselheiros Tutelares, integrantes da Direção, Professores, Auxiliares e demais Servidores das Unidades de Ensino.

Com cartilhas, cards e ações nas escolas, a iniciativa reforça as atividades do Maio Laranja, mês marcado pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nos materiais entregues a população, é destacado o DISQUE 100, canal de denúncias de violações a direitos humanos.

Além do telefone convencional do órgão 55 3333 9034, as denúncias podem ser realizadas via ligações ou mensagens através do 55 9 9958 6603.