Cultura - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Aquisição de Niveladora de Arrastre LTA 5000 para manutenção de estradas rurais em Coronel Barros.

A Administração Municipal de Coronel Barros adquiriu uma Niveladora de Arrastre LTA 5000 da marca Tatu Marchezan. Essa nova aquisição tem como objetivo auxiliar nos serviços de manutenção das estradas rurais do município. O investimento foi feito com recursos próprios via FINISA, totalizando R$ 54 mil.

A nova máquina foi desenvolvida para serviços de terraços, construção e manutenção de estradas, nivelamento do solo e eliminação de saliências e depressões em áreas da lavoura. Realiza tarefas semelhantes às de uma motoniveladora. O ângulo vertical é obtido através de cilindros hidráulicos de dupla ação, acionado pelo comando hidráulico do trator, atingindo um ângulo máximo de 20º.

O prefeito Arnt enfatiza que a aquisição da Niveladora de Arrastre LTA 5000 trará facilidade de uso, uma vez que todos os ajustes são hidráulicos, o que resultará em um trabalho mais ágil. Ele destaca que essa medida tem como objetivo modernizar e incentivar o trabalho dos produtores rurais, facilitando suas atividades essenciais e tornando-as mais eficientes.

A entrega do maquinário ocorreu em frente à prefeitura e foi entregue para o prefeito Edison Osvaldo Arnt pelos sócios proprietários da empresa BMS Agrícola de Ijuí, Jeolar Bronzatto e Evandro Maturano. O ato de recebimento também foi acompanhado pelo servidor municipal da área administrativa, Marlon Fischer e o agricultor Daltro Uecker.

Durante a entrega, o operador de máquinas Jair Cristiano Putinick esteve presente representando o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Elton Krombauer. Ele agradeceu a aquisição do equipamento e reforçou o compromisso da secretaria em apoiar o desenvolvimento agrícola e a preservação ambiental na região.