Na semana passada, entre os dias 5 e 7, integrantes do Conselho Tutelar de Coronel Barros participaram de um curso de capacitação, em Torres. No encontro, os conselheiros puderam assistir palestras e painéis sobre os temas: Escuta Protegida, Competências de Fato, Busca Ativa nas Escolas, Infrações Penais e Administrativa, Ato Infracional, Família Acolhedora e Rede de Atendimento.
O evento teve o intuito de capacitar os Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Rede de Atendimento e demais atores que atuam na defesa dos direitos da Criança e Adolescentes
O curso foi ministrado por Marleci Venerio Hoffmeister, Jeferson Leoni Machado, Luciana Casarotto, Jean Carlos da Rosa, Vanessa Schlindweine, Tatiana Angoneze, Júlio Fontoura, Dr. Braúlio Pires Pontes Júnior e Maduca Lopes.
Marleci Venerio Hoffmeister é Chefe da coordenadoria da Infância e Juventude do RS e formadora nacional de Justiça em depoimento especial e escuta de crianças no Sistema de Justiça.
Jeferson Leoni Machado é presidente da ACONTURS.
Luciana Casarotto é Promotora de Justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância RS.
Jean Carlos da Rosa é representante RS do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros e ex-Conselheiro Tutelar.
Vanessa Schlindweine e Tatiana Angoneze são Psicólogas do Projeto Família Acolhedora.
Júlio Fontoura é vice-presidente da ACONTURS, e representante do Fórum Colegiado Nacional. Dr. Braúlio Pires Pontes Júnior é o assessor jurídico da ACONTURS.
Maduca Lopes é consultora dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Coronel Barros