Entrega de kits de alimentação escolar

Educação - Sexta-feira, 30 de Abril de 2021


Entrega de kits de alimentação escolar

O papel do Programa de Alimentação Escolar vai muito além de alimentar os alunos no período de permanência na escola. Envolve oferecer alimentos seguros, adequados à faixa etária, saudáveis, diversificados, saborosos, preparados com muita dedicação pelas merendeiras da escola. Até mesmo ações de educação alimentar e nutricional fazem parte do programa e auxiliam os alunos a fazerem escolhas conscientes, positivas e saudáveis.

Neste último ano de aulas à distância, estivemos longe do refeitório e das refeições na escola. As ações de educação alimentar e nutricional, por outro lado continuaram e inovaram através do Projeto Vida Saudável que continuou enviando informativos, orientações e atividades aos alunos de forma remota.

A entrega de kits de alimentação escolar é uma forma de aproximar os alunos dos alimentos cotidianamente consumidos na escola. Desta forma, relembramos às famílias que a alimentação saudável é composta dos diversos grupos de alimentos contidos no kit, como carne, ovos, cereais, leite, frutas, verduras, leguminosas, farinhas, chá, pães...

O kit de gêneros de alimentação foi elaborado pela nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar e organizado junto com as merendeiras da escola.

As entregas ocorreram em sistema de drive-thru ou à domicílio para famílias cuja vulnerabilidade social as impedia de retirar na escola, ou ainda famílias em isolamento social por casos ativos ou suspeita de coronavírus que solicitaram entrega à domicílio e sem contato.

Iniciou-se a distribuição dos kits em 20 de abril, na EMEI Primeiros Passos para as crianças da pré-escola. Já nesta semana deu-se continuidade com a modalidade creche no dia 27 de abril. Já a escola Miguel Burnier iniciou realizou as entregas esta semana, entre segunda e quinta-feira.

Agradecemos o apoio do Conselho de Alimentação Escolar e de toda a equipe das escolas e da Secretaria de Educação, que não mediu esforços para que os alimentos chegassem aos estudantes.

Prefeitura Municipal


Coronel Barros