Na Rua da Imigração as estruturas de concreto serão de 2 metros por 50 centímetros, e possuirão um layout divertido com vegetação rasteira e nativa do Rio Grande do Sul. A escolha ocorreu, pois é um tipo de vegetação que não necessita de tanta manutenção, tendo em vista a extensão da rua e das novas instalações.
Já nas duas ruas de acesso à Coronel Barros, os canteiros removíveis serão de dois metros por 30, abrigando uma vegetação média e florida, a fim de dar continuidade ao layout dos trevos da cidade. Os canteiros ainda possuirão um tratamento diferenciado para que as plantas absorvam a água da chuva e sobrevivam em condições de clima mais seco.
O projeto foi estruturado pela arquiteta Jaqueline Becker Fengler. A Secretaria de Obras do município fará a confecção das estruturas de concreto e a moradora Rosemara Arnholdo auxiliará no embelezamento.
Conforme a administração, os canteiros centrais serão removíveis, pois no próximo mês será implantado um novo asfaltamento na Rua da Imigração. A previsão é de que as novas estruturas estejam instaladas até o natal.
Coronel Barros