Na Escola Miguel Burnier, um trabalho desenvolvido em parceria com o grupo de educadores e a professora de atendimento educacional especializado, deu origem ao projeto Sacola Surpresa.
A ação é direcionada a todos os alunos que são assistidos pelo atendimento educacional especializado e busca levar um pouco do atendimento da educadora e demais profissionais até as residências, utilizando ferramentas acessíveis e assistivas, como forma de ampliar a capacidade de abstração e propiciar condições e liberdade para que o aluno possa construir sua aprendizagem.
A sacola, que foi entregue na última semana aos estudantes, estava recheada com jogos pedagógicos e brincadeiras que exploram as funções cognitivas, como atenção, percepção, linguagem, memória, raciocínio lógico e outros. Todos os materiais foram higienizados conforme os protocolos de segurança.
Durante a entrega dos materiais, as profissionais também orientaram os pais e responsáveis sobre o funcionamento das atividades, com o objetivo de potencializar as relações com as diferentes aprendizagens, de maneira sistematizada, fazendo as articulações referentes às ações didático/pedagógicas selecionadas neste período de atividade não-presencial.
Coronel Barros