Educação Fiscal é trabalhada na Escola Miguel Burnier

Educação - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019


Educação Fiscal é trabalhada na Escola Miguel Burnier

Educação Fiscal é trabalhada na Escola Miguel Burnier

Como parte do programa municipal de Educação Fiscal, as turmas do 2º e 3º ano da Escola Miguel Burnier trabalharam, no segundo semestre de 2019, projetos relacionados ao Sistema Monetário.

As atividades, realizadas dentro da disciplina de matemática, tinham como objetivo conhecer a história da moeda brasileira, desenvolver cálculos mentais, resolver situações problemas usando o real, utilizar o dinheiro para fazer trocas e comparar valores, calcular gastos de compras, comparar valores monetários, utilizar a calculadora como ferramenta para adições e subtrações, além de reconhecer a importância da Nota Fiscal. 

Os trabalhos a respeito do sistema monetário financeiro envolveram, desde a criação de um mercado em sala de aula, vendas de livros aos colegas, até a visita e realização de compras em um mercado do município. Nesta atividade, cada estudante recebeu R$ 200 em notas falsas para manipular e “comprar” itens desejados por eles. Desta forma, ao longo das atividades, cada um era responsável pelo dinheiro, como também devolver troco e registrar o quanto haviam gastado.

De acordo com as professoras responsáveis, os alunos realizaram com facilidade as operações utilizando o dinheiro e entenderam o conteúdo trabalhado em sala de aula.


Município


Coronel Barros