No dia 28 de agosto de 2025, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Catuípe sediou o Encontro Regional dos Núcleos de Apoio à Atenção Básica (NAAB), que teve como tema “Um dia de integração, troca e aprendizado”. O município de Coronel Barros esteve presente no evento realizado em Catuípe, conhecido como a “terra das águas minerais”, com uma equipe composta pela artesã Rosemara Arnholdo, pela psicóloga Aline Bagolin Zambon, pela educadora física Luciane Schroeder e pela coordenadora de Programas e Projetos em Saúde, Fabiana da Silva.
O encontro contou ainda com a participação de Loreliz, responsável pela área de saúde mental da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, e do prefeito de Catuípe, Paulo Roberto Dalla Corte. Durante a programação, os municípios tiveram a oportunidade de trocar experiências, compartilhar práticas e fortalecer a integração entre equipes.
A participação de Coronel Barros demonstrou a importância de investir na qualificação dos profissionais da saúde e evidenciou o esforço do município em manter uma atuação conjunta com as cidades vizinhas, buscando sempre avanços na atenção básica e no cuidado com a comunidade.
Coronel Barros