O prefeito de Coronel Barros, Bráulio Scherer, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Michele Santoni, esteve em Ijuí para a inauguração de três novos quartos na Clínica Médica do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). A reforma faz parte da campanha “Empresa Amiga”, que tem como objetivo melhorar a estrutura da unidade, voltada para internações de longa permanência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os recursos investidos, R$ 100 mil foram destinados pela Prefeitura de Coronel Barros, valor repassado ainda na gestão do ex-prefeito Edison Osvaldo Arnt. O atual prefeito Bráulio Scherer destacou a importância do investimento na saúde e reforçou que a administração municipal segue comprometida em garantir um atendimento de qualidade à população.
"O ex-prefeito Edison sempre apoiou a saúde, sempre teve como prioridade uma saúde de qualidade. E na nossa gestão, o objetivo é o mesmo, oferecer um atendimento de excelência para toda a população que utiliza o tão importante Hospital de Clínicas Ijuí", afirmou Scherer.
A secretária municipal de Saúde, Michele Santoni, também ressaltou a relevância da ampliação para os pacientes de Coronel Barros e região, destacando o compromisso da administração municipal com a qualidade dos serviços prestados à população.
Com a ampliação, a Clínica Médica do HCI conta agora com mais sete leitos, além de salas de utilidades e pequenos procedimentos, fortalecendo o atendimento aos pacientes da região. Essas melhorias beneficiarão diretamente a comunidade coronel-barrense, que utiliza diariamente os serviços do hospital.
Coronel Barros