Na manhã do dia 24, durante uma reunião da equipe diretiva e gestores, foi discutida a importância da Lei do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), vigente desde 16 de junho de 2009. Este marco é crucial na luta pela segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes.
A secretária de Educação, Luciana Heberle Mattioni, destacou que, além de ser uma referência internacional, "a Lei da Alimentação Escolar é fundamental para a população brasileira, especialmente para os nossos estudantes da rede pública municipal de ensino, onde para muitos é uma das principais refeições."
Considerada uma das mais relevantes políticas voltadas à garantia do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequada - DHANA, o programa atende cerca de 41 milhões de estudantes.
A nutricionista do Município, Isabel Sauthier, mencionou a evolução do Programa e ressaltou o incentivo à agricultura familiar, por meio da comercialização de produtos pelo PNAE, assegurando alimentos de qualidade e saudáveis nas escolas. "Sem sombra de dúvidas, temos motivos para comemorar os 15 anos da Lei da Alimentação Escolar," concluiu a nutricionista.
Coronel Barros