Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021

No quadro de vagas temporárias para o Censo 2022, Coronel Barros tem 3 vagas disponíveis para recenseador

- Inscrições para recenseador vão de 15 a 29 de dezembro.

- Para concorrer a recenseador, candidato deve ter nível fundamental completo;

- Recenseador recebe por produtividade.

- Provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 27 de março para recenseadores.

As inscrições para e recenseador começaram nesta quarta-feira (15) e vão até 29 de dezembro, no site da organizadora, que é a Fundação Getúlio Vargas. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 57,50 para recenseador e poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da

taxa de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 27 de março.

Os recenseadores, são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

As vagas são temporárias e têm duração prevista de três meses para a função, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Protocolos sanitários contra a Covid-19 no dia da prova

Todas as etapas do Censo 2022, incluindo as provas, treinamentos e a coleta dos dados, seguirão protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Será exigido o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento seguro entre candidatos e aplicadores de prova. A organização irá disponibilizar álcool em gel em todos os locais de prova. O candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo.