Educação - Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021

O dia das crianças pode ser saudável sim!

O setor de alimentação escolar de Coronel Barros entregou a cada aluno da EMEI Primeiros Passos uma cesta de frutas

O dia das crianças pode ser saudável sim!

Em 2019, 13,2% das crianças de 05 a 09 anos acompanhadas no Sistema Único de Saúde estavam obesas e 28% com excesso de peso. Entre menores de 5 anos, 7% encontravam-se obesos.
A obesidade infantil resulta de sistemas complexos que interagem entre si, como genéticos e comportamentais. O paladar da criança forma-se até os dois anos de idade, e, quanto maior o número de sabores apresentados a ela até essa idade, maior a diversidade alimentar aceita pelo restante da vida.
A alimentação saudável é determinante para a boa saúde dos pequenos, e na alimentação escolar busca-se aliar alimentos nutritivos e saborosos para o pleno desenvolvimento dos alunos.
O dia das crianças para muitos é sinônimo de brincadeiras e guloseimas. Mas, pode ser muito mais que isso. Pode ser época de resgatar brincadeiras antigas em família, de fazer passeios ao ar livre, e de consumir alimentos saudáveis!
Pensando nisso, o setor de alimentação escolar, juntamente com a equipe diretiva da EMEI Primeiros Passos, Blocos A e B, entregou a cada aluno uma cesta de frutas, contendo itens como uva, kiwi, pera, banana, manga, entre outras frutas para estimular os alunos a experimentarem os diversos sabores deste maravilhoso grupo de alimentos.