Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

A Secretaria de Agricultura de Coronel Barros, recebeu recentemente dois novos equipamentos para reforçar a patrulha agrícola do município. Trata-se de uma roçadeira hidráulica e um kit para corte de área total para ser instalado na ensiladeira. O valor total investido foi de R$26,365,00 com recurso próprio. A secretaria aguarda para este ano ainda, a chegada de uma escavadeira hidráulica já licitada, sendo R$286.500,00 de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT) e R$221.480,00 de recurso próprio do poder executivo, num total de R$507.980,00. Está previsto a aquisição de mais um kit para ensiladeira, semeadeira e uma retroescavadeira.

A Secretaria efetuou nesta quinta-feira a entrega de 890 sacas de fertilizantes para os agricultores inscritos, num valor total de R$119,927,50, atenta-se que o pagamento por parte dos produtores será em 20 de abril de 2022, sem acréscimos de correção e juros e com desconto de 10%, desconto este que é subsidiado pelo município.