.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com projetos diferenciados e com profissionais especializados EMEF Miguel Burnier iniciou o ano letivo 2021

Com o desenvolvimento de estratégias educacionais a EMEF Miguel Burnier inicia a o ano letivo


Com projetos diferenciados e com profissionais especializados EMEF Miguel Burnier iniciou o ano letivo 2021

Devido a Pandemia do Covid-19 a EMEF Miguel Burnier iniciou o ano letivo 2021 de forma remota e para manter o vínculo com as famílias e alunos do Atendimento Educacional Especializado, respeitando todos os protocolos de segurança vem desenvolvendo estratégias e propostas pensadas no trabalho em parceria com as famílias e crianças, tendo como perspectiva estimular e desenvolver novas habilidades e competências. Acreditamos na potencialidade dos nossos alunos e oferecemos, através do Projeto Sacola da Surpresa, um fazer pedagógico pensado na individualidade de cada um colocando-os como protagonistas do seu próprio processo de ensino aprendizagem. 

Nada mais prazeroso do que ver a alegria no momento da entrega destas sacolas cheias de possibilidades, no que diz respeito a sua aprendizagem. A educação se reinventa e a nossa escola cria soluções para enfrentar os desafios, estimulando a utilização de recursos e diversas estratégias de ensino com jogos pedagógicos, utilizando materiais adaptados onde são estimulados: concentração, habilidade sensório-motora, orientação espacial, compreensão, percepção de semelhanças e diferenças, orientação espaço temporal, raciocínio lógico matemático, linguagem e comunicação oral, expressão criativa, percepção e memória visual aliando a atividades da vida prática diária, visando desenvolver competências e habilidades para alavancar o desenvolvimento dos alunos do Atendimento Educacional Especializado. 

A Comunidade escolar Miguel Burnier juntamente com a Educadora especializada Lucimari dos Reis Loureiro agradece a participação das famílias neste momento tão significativo e importante para os nossos alunos.

207 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.