Coronel Barros, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 Telefone (55) 3333-9115

Educação - Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

Reunião com Secretários municipais de Educação tratou sobre a retomada das atividades presenciais de ensino

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22, em Coronel Barros, no auditório da Escola Municipal De Ensino Fundamental Miguel Burnier, encontro com 11 secretários de educação de municípios da região da Amuplam. Estiveram presentes na reunião, também, a Vice-Presidente da UNDIME/RS Nirlene Aparecida Silveira Boeri, o Secretário Executivo da Undime RS Diego Lutz e o Prefeito Municipal de Coronel Barros, Edison Arnt. De acordo com a pauta principal, foram abordados temas como, protocolos de segurança, estratégias escolares para distanciamento social, e outros temas que surgiram quanto ao retornoas atividades escolares presidenciais.

Secretários da região da AMUPLAM

O Secretário Odilar De Vargas, destaca que a reunião foi muito proveitosa, e informou, que os secretários farão uma nota técnica aos prefeitos municipais da AMUPLAM, propondo as datas e a forma do retorno das redes municipais com aulas através do ensino híbrido. Na ocasião, os presentes sugeriram uma data conjunta de início das atividades, com um enfoque especial para a educação infantil que esta sob a responsabilidade dos municípios.

No encontro, ocorreu também, a eleição na região do Conseme da AMUPAM, Odilar de Vargas, Secretário de Educação de Coronel Barros foi reeleito Coordenador Geral da região, Cláudio da Cruz, Secretário de Educação De Ijuí foi eleito a vice-coordenador da região e Damares Graciel Maciel Da Silva, Secretária de Educação de Ajuricaba foi eleita Secretária.