Coronel Barros, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3333-9115

Obras - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Projeto de revitalização visa instalar canteiros centrais removíveis nas principais ruas da cidade

Mais um novo projeto de revitalização será colocado em prática pela Administração municipal de Coronel Barros, a fim de embelezar e deixar a cidade cada vez mais atrativa. Desta forma, serão instalados canteiros centrais removíveis na Rua da Imigração e nas duas ruas de acesso à cidade.

Na Rua da Imigração as estruturas de concreto serão de 2 metros por 50 centímetros, e possuirão um layout divertido com vegetação rasteira e nativa do Rio Grande do Sul. A escolha ocorreu, pois é um tipo de vegetação que não necessita de tanta manutenção, tendo em vista a extensão da rua e das novas instalações.

Já nas duas ruas de acesso à Coronel Barros, os canteiros removíveis serão de dois metros por 30, abrigando uma vegetação média e florida, a fim de dar continuidade ao layout dos trevos da cidade. Os canteiros ainda possuirão um tratamento diferenciado para que as plantas absorvam a água da chuva e sobrevivam em condições de clima mais seco.

O projeto foi estruturado pela arquiteta Jaqueline Becker Fengler. A Secretaria de Obras do município fará a confecção das estruturas de concreto e a moradora Rosemara Arnholdo auxiliará no embelezamento.

Conforme a administração, os canteiros centrais serão removíveis, pois no próximo mês será implantado um novo asfaltamento na Rua da Imigração. A previsão é de que as novas estruturas estejam instaladas até o natal.

Todos contra o Covid-19