Educação - Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Aniversário de 6 anos da Emei é comemorado com Drive Thru e classificação em projeto

Dia 4 de agosto foi a data em que a Emei Primeiros Passos, de Coronel Barros, completou mais um aniversário. Em seus 6 anos de funcionamento, já fez parte da vida de muitas crianças e famílias Coronelbarrenses. Atualmente, 55 pequenos são atendidos diariamente.

Com uma ampla estrutura e composta por 25 profissionais capacitadas e treinadas, a Escola de Educação Infantil, totalmente gratuita, oferece uma educação de qualidade às crianças, que desfrutam de muito carinho, cuidado e atenção.

No dia do aniversário, em meio a pandemia, a comemoração foi diferente, mas com direito a festa, balão, cupkace, música e palhaço. Como as aulas presenciais estão suspensas, as profissionais da Emei, através de um trabalho inovador que já acontecendo, realizaram o Drive Thru de aniversário.

Na ação, os pais, junto dos alunos, passavam de carro, motoca ou apé em frente à escola, onde recebiam um Cupcake como lembrança, bem como levavam para casa a 3ª Sacola da Saudade e um balão. Assim como nas outras oportunidades, as sacolas estavam recheadas de surpresas, brincadeiras e materiais educativos, confeccionados pela equipe da escola.

Já como presente de aniversário, a Emei Primeiros Passos foi contemplada com um recurso de R$ 1,5 mil, do Programa Empreender para Transformar (Pet), da Sicredi das Culturas. O projeto da escola, elaborado pela equipe, foi selecionado e irá contemplar todos os alunos. A proposta visa adquirir motocas, triciclos e carrinhos adequados para cada idade, a fim de estimular a atenção, disciplina, concentração, coordenação motora, além de manter o corpo em movimento e proporcionar uma sensação de independência aos pequenos.