Educação - Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Emei de Coronel Barros inova e realiza Drive-Thru julino para manter vínculo com os alunos

A Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos de Coronel Barros está em constante processo de inovação e reinvenção, a fim de manter o vínculo escolar com os alunos em tempos de pandemia e seguir construindo o processo de aprendizagem.

Por isso, no último dia 2 de julho encontrou um jeito alegre, divertido e diferente de manter o contato com as crianças, respeitando todos os protocolos de segurança referentes à Covid-19.

Desta forma, como não houve a possibilidade de realizar uma festa junina para a criançada, a equipe da escola (direção, coordenação, CPM e demais profissionais) promoveu o Drive-Thru Julino. Nesta proposta, a comunidade reservava a sua ficha e as profissionais da Emei preparavam um prato com comidas típicas da festa, como cachorro quente, cri-cri, bolo de milho e pipoca. No dia da ação, bastava apenas estacionar o carro em frente à Escola e retirar o prato, que possibilitou relembrar um arraiá e matar um pouco da saudade.

Por outro lado, na mesma oportunidade também ocorreu a entrega da segunda ‘Sacola da Saudade’ aos alunos, que também, mesmo dentro dos carros, foram caracterizados de caipirinhas para o evento. A sacola continha diversos materiais educativos e de literatura, relativos a cada faixa etária, que foram confeccionados pela equipe da escola.

A Emei Primeiros Passos agradece a participação de toda a comunidade, pais e alunos. “Acreditamos que é preciso estar em constantes adaptações, já que o momento atual ainda é de incertezas e nada nos alegra mais do que ver que essas mudanças estão nos trazendo resultados”, destaca a direção. “Seguimos com saudades”.