Saúde - Sexta-feira, 08 de Maio de 2020

Administração doa máscara e álcool gel a grupo de caminhoneiros de Coronel Barros

Até o presente momento, todas as recomendações dos órgãos da Saúde em relação à prevenção ao novo coronavírus têm se mostrado eficazes no combate a doença. O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social, são medidas extremamente necessárias neste momento de pandemia.

Contudo, há aquelas pessoas que não podem ficar em casa e precisam trabalhar, como é o caso dos caminhoneiros, que transportam tudo aquilo que é necessário a nossa sobrevivência e estão expostos ao risco a todo momento.

Pensando nisso e preocupada com o cenário atual de aumento no número de casos da Covid-19, a administração municipal, através da Assistência Social e da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje (8) a doação de máscaras e frascos de álcool gel ao Grupo Máfia Coronelbarrense (GMC), o qual é composto por 56 integrantes, sendo os caminhoneiros e familiares.

As máscaras foram confeccionadas pelas moradoras Ivanir Strohhecker dos Santos e Neldi Santoni. Já os tecidos foram doados pela Comercial Kirchner. O álcool gel para higienização das mãos foi comprado pela administração.

A entrega dos itens ocorreu em frente a secretaria de saúde, ao ar livre, sendo que estiveram presentes o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, a Secretária de Saúde, Michele Santoni, a vereadora Ivanir dos Santos, a representante da Assistência Social, Fabiana Silva e o integrante do GMC, Sanderson Damacena.