Saúde - Segunda-feira, 04 de Maio de 2020

Confirmado o primeiro caso de dengue importada no município

A Secretaria de Saúde de Coronel Barros recebeu nesta segunda-feira (5), através do laboratório particular que o município possui convênio, a confirmação do primeiro caso de dengue na cidade. O resultado por parte do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) ainda é aguardado. Trata-se de uma paciente que realizou uma viagem para fora do Estado do Rio Grande do Sul e, portanto, o registro é de dengue importada.

A Secretaria ressalta a importância de seguir com todos os cuidados necessários, tanto para evitar a dengue, quanto o coronavírus. Não deixar água parada, limpar o pátio, usar máscara, lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, são as medidas mais eficazes para manter nosso município longe dessas doenças.