Saúde - Terça-feira, 28 de Abril de 2020

Prefeito assina convênio de prorrogação de crédito consignado

O Prefeito de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, assinou na manhã desta terça-feira (28) um termo de compromisso entre a administração e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

O documento prorroga as parcelas das operações de crédito consignado dos servidores municipais, que tiverem interesse, pelo prazo de 90 dias, a fim de permitir o ajuste do fluxo financeiro durante a pandemia do coronavírus.

Portanto, após a autorização dos servidores, os descontos em folha das modalidades de operações de crédito consignado que seriam realizados nos meses de junho, julho e agosto, passarão a ser descontados somente a partir de setembro de 2020. O convênio é uma parceria entre a Famurs, o Banrisul e as Prefeituras.

Com o intuito de evitar aglomerações, é possível aderir ao convênio através do aplicativo do banco, que deverá estar disponível no próximo mês. Sendo assim, não é necessário se deslocar até o Banrisul fisicamente.

O prefeito enfatiza que a medida ocorre através de um esforço da administração, que busca alternativas a fim de reduzir o impacto da pandemia em todos os setores.