Saúde - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

Fiscalização em terrenos será realizada nesta semana

A partir desta semana o setor de fiscalização de posturas do município de Coronel Barros irá percorrer a cidade e notificar os proprietários de terrenos que estiverem sujos, cobertos de mato, servindo de depósito de resíduos ou entulhos e colocando em risco a saúde da vizinhança. A medida se dá devido o cumprimento da lei nº 2.149, de 31 de março de 2020, que estabelece multa a todos os terrenos que permanecerem sujos, sejam eles sem construções, com construções e desabitados, e até mesmo os imóveis e terrenos habitados.

O setor de fiscalização ressalta que observou que alguns terrenos já foram limpos. A partir de hoje aqueles proprietários de terrenos sujos serão notificados e, caso não realizem a limpeza no prazo de 10 dias, serão autuados com uma multa de R$ 99,50. Terrenos sujos são favoráveis para a criação de animais peçonhentos, além de servir como foco para criação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti.