Saúde - Terça-feira, 24 de Março de 2020

Vacinas de rotina para as crianças são temporariamente suspensas em Coronel Barros

A campanha de vacinação contra a gripe começou segunda-feira em Coronel Barros e nesta primeira etapa o público-alvo são os idosos e os trabalhadores da saúde.

Por isso, o Ministério da Saúde decidiu priorizar a vacina da gripe e suspender a vacinação de rotina para as crianças, tendo em vista que os pequenos, junto de seus pais, podem disseminar doenças respiratórias mesmo sem apresentar sintomas.

Sendo assim, para evitar a aglomeração dessas pessoas com o maior público de risco, o município atenderá a determinação do Ministério da Saúde. Portanto, as vacinas de rotina estão suspensas temporariamente. Essas atividades voltam ao normal no dia 16 de abril.