Educação - Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Coronel Barros é destaque no Programa de Integração Tributária

Dentre todos os municípios que compõe a região da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), Coronel Barros conquistou o segundo lugar no Programa de Integração Tributária (Pit) da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul 2019.

O programa possui como objetivo a troca de informações fiscais, como também a realização de ações na Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha e fiscalização do ICMS pelos agentes municipais. No convênio, Coronel Barros conquistou o 2º lugar com 93 pontos e ficou atrás por apenas um ponto, do município de Catuípe, que marcou 94.

Desde que o município aderiu ao convênio, esta é a melhor colocação. De acordo com o setor fiscal da Prefeitura, a melhora na pontuação se concretiza graças ao trabalho conjunto de todos os servidores envolvidos e do acompanhamento de assessoria especializada, o que reverte em incentivo financeiro ao município e, indiretamente, aumenta a arrecadação do ICMS, pois este também é um critério do índice de Participação dos Municípios do ICMS.

Coronel Barros é destaque no Programa de Integração Tributária