Educação - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Projeto “Cheirinho de Criatividade” envolve alunos da Escola Miguel Burnier

Com direto a premiação dos melhores trabalhos, iniciou nesta semana e segue até a próxima terça-feira (5) o Projeto “Cheirinho de Criatividade”, com os alunos da Escola Miguel Burnier de Coronel Barros. Segundo a coordenadora Taisa Schmorantz, o projeto visa trabalhar a criatividade, desinibição e gêneros pessoais e conta com a participação dos estudantes do pré até o 4º ano.

Ao longo da semana diversas atividades foram desenvolvidas. Na segunda-feira os alunos do ensino médio apresentaram a peça teatral “João e o Pé de Feijão”, e através da apresentação, os alunos produziram um texto coletivo. Já nos demais dias as turmas 41 e 42 escreveram letras de rap e criaram poesias. O 3º ano ficou responsável por textos; os primeiros anos por frases e o 2º ano pela criação de um livro. Já os pequenos no Pré 1 e Pré 2 realizam a contação de histórias.

As atividades foram avaliadas por quatro jurados e todos os alunos receberam prêmios. Contudo, o júri é responsável por eleger três destaques de cada turma, os quais recebem medalhas e uma revelação. Todos os pequenos da Pré Escola serão agraciados com medalhas.