Educação - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

Inicia votação da Consulta Popular em Coronel Barros

A votação da consulta popular começou nesta quarta (4) e segue até sexta-feira (6) em Coronel Barros e nos demais municípios do Corede Noroeste Colonial. Neste ano, o Corede tem direito a R$ 628.571,00 e os eleitores podem votar, de forma voluntária, em um, dos três projetos propostos para receber recurso do governo do Estado em 2020.

A votação pode ser realizada através do site www.consultapopular.rs.gov.br, como também na Prefeitura de Coronel Barros, Escola Miguel Burnier, Secretaria da Saúde e Assistência Social e Secretaria de Agricultura, onde os eleitores poderão procurar um profissional que estará auxiliando na votação. Amanhã (5), a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente, fará a visitação a algumas residências a fim de instruir a população para participar.

Confira os três projetos que constituem a cédula de votação:

1 – Assessoria às micro e pequenas empresas

2 – Desenvolvimento da Agropecuária

3 – Aquisição de equipamentos para viabilizar o controle da qualidade da água para consumo humano em Sistemas de Abastecimento Coletivo nos municípios do Corede Noroeste Colonial

Dos três projetos, dois serão eleitos e dividirão o valor dos R$ 628 mil da consulta popular. Além disso, esses projetos atenderão os 11 municípios da região de abrangência.