Educação - Terça-feira, 06 de Agosto de 2019

Programação de volta às aulas na escola Miguel Burnier convida os alunos a refletir sobre Valorização da Vida

Uma programação diferenciada foi organizada para receber todos os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier na volta às aulas nesta segunda-feira (5).

Durante todo o mês de agosto o educandário trabalhará a “Valorização da Vida” e, por isso, já no retorno ao segundo semestre letivo, as professoras prepararam uma programação que introduziu o tema. Além de toda a escola, o auditório estava florido e decorado para receber a alegria dos alunos.

O Secretário de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas, esteve presente e ressaltou em sua fala a importância do respeito e amor ao próximo.

Tanto no turno da manhã quanto na tarde, uma turma da Apae Recanto da Esperança de Ijuí visitou a escola e apresentou a dança folclórica da quadrilha. O grupo de dança ‘Movidos pela Arte’ possui 12 integrantes, com idades entre 15 e 30 anos. Todos têm deficiência intelectual.

Com a dança Quadrilha da Alegria, o grupo foi campeão em maio na modalidade de dança folclórica do Festival Estadual que ocorreu em Teutônia. Agora, a turma está classificada e vai representar o estado na etapa Nacional, que ocorre em novembro em Manaus.

A presença da Apae na Escola pode instigar os alunos a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. Ao longo do mês as turmas irão realizar trabalhos diferenciados referente a valorização da vida e a inclusão. No dia 29 de agosto os alunos também acompanharão a palestra do Tiago Link e família.