Administração - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Administração concede aumento salarial a 20% dos servidores efetivos

A Administração Municipal de Coronel Barros concedeu, no início do mês de julho, um aumento salarial a 27 servidores públicos efetivos, o que corresponde a 20% do quadro total de servidores efetivados. Passaram a receber o benefício àqueles que ocupam cargos de merendeira/faxineira, auxiliar de serviços gerais e telefonista/recepcionista.

Aos servidores merendeira/faxineira (30 horas semanais), o padrão básico passou de 1.0 A para 1.13 A. Aos auxiliares de serviços gerais (40 horas semanais), o padrão básico foi alterado de 1.32 A para 1.50 A. Já os servidores que ocupam a função de telefonista/recepcionista (40 horas semanais), o padrão passou de 1.43 A para 1.50 A. Os valores correspondem a uma média de 6 a 13% de aumento salarial.

Segundo o prefeito Edison Osvaldo Arnt, a administração prima pela melhoria constante de todos os servidores, porém os recentes beneficiados são os que recebem menos, tornando um pouco mais equilibrada a relação de maiores e menores salários.