Administração - Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Projeto que visa substituir iluminação pública e gerar economia é entregue na Gigov

O Prefeito de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, junto do Presidente da Câmara de Vereadores Lucas Jair Wottrich e do Assessor de gabinete, Edison Kirmess, esteve presente na última segunda-feira (15) na Gigov – Caixa Econômica Federal, em Passo Fundo. Na oportunidade, o chefe de Executivo entregou um projeto que visa liberação de recurso para substituição de todas as lâmpadas da iluminação pública existentes na área urbana e também na Linha 8 do município, por modernas lâmpadas de Led.

Segundo o Prefeito, a instalação das luminárias de Led, além de oferecer um melhor fluxo luminoso e não emitir radiação UV que agride o meio ambiente, deverá gerar uma economia aos cofres públicos de aproximadamente 40% com iluminação pública. O prefeito também destaca que as lâmpadas e Led possuem maior vida útil, o que diminui automaticamente os custos com manutenção.

Agora, a administração pública aguarda a Gigov realizar os trâmites burocráticos para liberação do dinheiro.