Educação - Quinta-feira, 04 de Julho de 2019

Secretaria de Educação participa de curso sobre Prestação de Contas do Transporte Escolar

Secretaria de Educação participa de capacitação sobre Prestação de Contas do Transporte Escolar

O Secretário de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas, e a servidora Kamille Kirmess, participaram na última quarta-feira (3), na 8ª Coordenadoria Regional de Educação, em Santa Maria, de um curso de Capacitação sobre o Módulo de Prestação de Contas – Software de Gestão do Transporte Escolar.

Segundo o secretário, Coronel Barros é o município piloto no Rio Grande do Sul na utilização da gestão e prestação de contas do recurso do PEATE e está auxiliando a equipe da SEDUC/POA na explicitação dessa ferramenta em todo Estado, consolidando assim a parceria entre Estado e município.

Participaram também outras 9 Coordenadorias, inclusive a 36ª CRE da qual Coronel Barros faz parte. De acordo com o Coordenador e titular da 8ª CRE, José Luis Vieira Eggres, a participação das demais coordenadorias é fundamental para que se tornem multiplicadores da ação junto aos municípios de abrangência.