Educação - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Interessados no programa "Bolsa Juventude Rural" podem se inscrever até esta sexta (31)

Interessados no programa

Jovens interessados no programa

Jovens Coronelbarrenses, entre 15 e 29 anos, que vivem no meio rural e estão cursando o segundo e terceiro ano do ensino médio, podem participar do programa “Bolsa Juventude Rural”, que disponibiliza recursos para o desenvolvimento de projetos em suas propriedades.

As inscrições para os interessados em concorrer a uma vaga no programa encerram nesta sexta-feira (31) e devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.bolsajuventuderural.com, mediante preenchimento dos formulários e envio de documentos solicitados no edital.

A proposta é desenvolvida pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural com o intuito de fomentar o desenvolvimento e a geração de renda, bem como estimular a sucessão nas propriedades rurais.

Os extensionistas da EMATER/RS-ASCAR de Coronel Barros, apresentaram o programa aos alunos do segundo e terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Barros, a fim de incentivá-los a participar. Alguns jovens do município já têm experiência no projeto e atualmente seguem trabalhando com eles em suas propriedades.

Jovens interessados no programa