O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Coronel Barros, terça-feira, 22 de abril de 2025
(55) 99622-5183
Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
LatVida deve funcionar em maio e gerar empregos para o município
A Latvida decidiu instalar-se no município após um intenso trabalho da administração. A empresa queria uma unidade na região da Amuplam ou Missões, mas em Coronel Barros, inicialmente, as apostas eram descartadas. A administração foi insistente e realizou diversas visitas na matriz, quando convenceu o proprietário à visitar o município. O dono da Latvida, Rui Sulsbac, interessou-se e fechou o acordo com a gestão.
Portanto, a administração municipal adquiriu a área de dois hectares, pelo valor de R$ 495 mil, através de recursos próprios, sendo que imediatamente foi iniciado o processo de construção, a qual o prazo é de dois anos. Somente nas obras, 12 empregos foram gerados, com mão de obras exclusiva de munícipes.
O investimento da empresa já passa de R$ 2,5 milhões e a previsão é de que e em maio já esteja em funcionamento.
A Latvida, localizada à 100 metros da BR 285, no acesso à linha Pedreira, têm o comodato de 10 anos e mais oito de carência, o que significa que a empresa precisa funcionar durante 18 anos no município, para que então o terreno seja cedido aos mesmos.
Segundo o prefeito Edison Osvaldo Arnt, a vinda da Latvida é uma grande conquista para o município, o que reforça o intenso processo de desenvolvimento desencadeado pela administração, gerando emprego e renda à Coronel Barros.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2025
Portal atualizado em: 17/04/2025 11:40:00