Educação - Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Atividades de cultura, educação e lazer marcam os 27 anos de Coronel Barros

Ainda dentro da programação dos 27 anos do município, na última semana diversas atividades foram realizadas em Coronel Barros. Além do encontro intermunicipal das mulheres trabalhadoras rurais de Ijuí, Coronel Barros e Bozano, ocorrido no dia 19, o município foi palco de conhecimento e lazer.

No dia do aniversário do município (20), ocorreu uma sessão solene na Câmara de Vereadores, assim como um Culto Ecumênico, promovido pelo Comic, no Centro de Convivência.

A Casa da Cultura Pastor Wahlbrink, localizada na Rua João Alfredo Scherer, na Praça Verde, manteve durante todos os dias uma mostra da linha do tempo, contando toda a história do município, desde sua colonização, passando pelas etapas de emancipação e chegando à atualidade. Além dos munícipes, visitaram também a Casa da Cultura os alunos da Escola Miguel Burnier. Interessados em conhecer um pouco mais sobre o passado da cidade, o local fica aberto para visitação das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

E para construir uma vivência voltada ao exercício da cidadania, com o objetivo de aperfeiçoar o controle social e fiscal do Estado, a administração promoveu, na última sexta-feira (22), o II Seminário Municipal de Educação Fiscal, na secretaria de Educação. Funcionários públicos e população se fizeram presentes.

Já no último sábado (23), encerrando as atividades, a Praça Verde foi palco do 15º Passeio Ciclístico e caminhada, promovido pela secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, junto da Escola Miguel Burnier, da Emei Primeiros Passos e da Sicredi. As crianças decoraram suas bicicletas de diversas formas, algumas se inspiraram nos super-heróis – tema trabalhado em sala de aula pelos professores, e percorreram algumas ruas da cidade.

Atividades de cultura, educação e lazer marcam os 27 anos de Coronel Barros