Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Coronel Barros, segunda-feira, 31 de março de 2025 Telefone (55) 9 9622-5183 / (55) 9 9966-0459

Atendimento Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Domi
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Segu
31/03
Chuva
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
0.0
Terç
01/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Quar
02/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
0.0

Saúde - Sexta-feira, 21 de Março de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro especial reúne gestantes e mamães para troca de experiências e orientações em Coronel Barros

Encontro especial reúne gestantes e mamães para troca de experiências e orientações em Coronel Barros


Na noite de 17 de março, o Centro de Convivência de Coronel Barros foi palco de um encontro especial voltado para gestantes, mamães e seus acompanhantes. O evento, promovido pelo programa Rede Bem Cuidar, teve como objetivo proporcionar um espaço de troca de experiências e orientações sobre maternidade e cuidados com os bebês.

A abertura ficou por conta da gestora do programa, Aline da Silva Vieira, que deu as boas-vindas às participantes e agradeceu a presença de todas. Em seguida, houve um momento de reflexão sobre a maternidade, destacando a singularidade de cada gestação e o amor incondicional que envolve essa fase tão especial.

Ao longo do encontro, as participantes receberam importantes orientações das profissionais da saúde. A nutricionista Elisiane de Miranda abordou a importância da alimentação saudável e do aleitamento materno. A dentista Cintia Lupi Schenkel falou sobre os cuidados com a saúde bucal dos bebês. A fisioterapeuta Maria Augusta Coracini Kruger trouxe informações sobre o desenvolvimento infantil, enquanto a enfermeira Rita Hein explicou sobre o teste do pezinho, a vacina BCG e o agendamento da primeira consulta pediátrica.

A secretária municipal de Saúde, Michele Santoni, destacou a importância de encontros como esse para fortalecer o vínculo entre as mães e a rede de atenção à saúde. “Nosso compromisso é garantir um atendimento humanizado e acolhedor para as gestantes e mamães do município. Esses encontros são momentos essenciais para compartilhar informações, esclarecer dúvidas e oferecer todo o suporte necessário para essa fase tão especial da vida”, afirmou Michele.

Após as palestras, um lanche especial foi servido, proporcionando um momento de descontração e interação entre as participantes. O encontro faz parte de uma série de encontros planejados, e ao final do ciclo, cada bebê já nascido e os que ainda estão por vir receberão uma lembrancinha preparada com muito carinho.

A iniciativa reforça o compromisso do município em oferecer suporte e acolhimento às gestantes e mamães, promovendo saúde e bem-estar para toda a família.

27 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2025

Portal atualizado em: 27/03/2025 11:51:27

Município de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.