Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Começam as aulas para os anos iniciais e finais na Escola Miguel Burnier
As aulas para os anos iniciais e finais, do 1º ao 9º ano, tiveram início nesta quinta-feira (21), sendo que as turmas do 5º ao 9º ano são de manhã e do 1º ao 4º ano no turno da tarde.
A recepção aos alunos ocorreu no Auditório com a dinâmica do espelho, a qual funcionou da seguinte forma: havia um espelho dentro de um berço, onde, através da curiosidade, os alunos olhavam e enxergavam a própria imagem. De acordo com a coordenadora, o objetivo era mostrar que uma nova pessoa estava surgindo na escola Miguel Burnier.
Já em sala de aula, outras dinâmicas foram realizadas, mas ainda com o foco nos Super Heróis. Cada aluno criou o seu Super Herói e respondeu a diversas perguntas, como: qual é o teu super poder? Quais são suas qualidades e fraquezas? O que faz uma pessoa mudar?. A coordenadora salienta que estas atividades foram realizadas com o intuito de mostrar aos alunos que todas as pessoas têm habilidades, erros, qualidades e fraquezas. Ela ressalta que 2019 é o ano de mudanças, onde a escola pretende formar alunos mais focados e estudiosos.
A equipe ressalta algumas alterações para este ano. As aulas passaram de quatro para cinco períodos e os horários também mudaram. De manhã, das 7h30 às 11h55 e de tarde das 13h20 às 17h30. Segundo o secretário de educação Odilar de Vargas, estes ajustes foram realizados para evitar o contra-turno e aumentar os índices de qualidade de ensino.
O ano letivo para a educação infantil (Pré 1 e Pré 2) inicia segunda-feira (25). Ainda hoje (21) e amanhã (22), como já estavam agendadas, acontecem entrevistas com os pais dos alunos do Pré 1, ou seja, dos que estão ingressando na escola.
Equipe diretiva de 2019:
Diretora: Cládis Vogt.
Vice-diretora da manhã: Rejane Rieger Holler
Coordenadora da manhã: Angela Matz Gutknecht
Vice-diretora da tarde: Susana Wilde
Coordenadora da tarde: Taisa Schmorantz
.
.
.
.