Administração - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

Centro Comunitário no Loteamento Novo Horizonte está em fase de finalização e Beneficiará Comunidade Local

No último sábado, 29 de junho de 2024, o prefeito Edison Osvaldo Arnt e o vice-prefeito Olivar Scherer visitaram a obra do Centro Comunitário no Loteamento Novo Horizonte. O projeto, proposto pela vereadora Cristiana dos Santos Arnt, tem como objetivo beneficiar os moradores locais, bem como os residentes dos bairros Gustavo Raimann e Vila Herter.

O espaço está em fase de finalização e está localizado no quarteirão formado pelas ruas Otávio Francisco Panazzolo, Martim Schwiderke, Arnoldo Hintz e Travessa João Balduino Krombauer. O local será denominado Edithe Scherer, em homenagem à segunda dama Edithe Scherer (in memoriam), que faleceu aos 83 anos em 25 de julho de 2021. Edithe era professora aposentada, ex-diretora da Escola Estadual de 1° Grau Miguel Burnier (1983 a 1984), primeira dama (1993 a 1996, 2001 a 2004 e 2009 a 2012) e, desde 2017, segunda dama do município.

Durante a visita, o vice-prefeito Olivar Scherer expressou sua gratidão: "Em nome de meus filhos, netos e toda a nossa família, agradeço por essa homenagem. Sei que a Edithe, onde estiver, também está muito feliz. A praça será um local para momentos felizes, como ela sempre desejou. Obrigado a todos."

O investimento de R$ 168.430,23, proveniente de recursos municipais, inclui a construção de uma quadra de esportes de areia, uma academia ao ar livre e uma praça infantil, oferecendo diversas atividades para a comunidade.

O Centro Comunitário servirá como um espaço para integração, convívio familiar, eventos, reuniões e confraternizações. Além disso, será um local sem fins lucrativos, acessível para eventos e celebrações.