Administração - Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

Estado do Rio Grande do Sul Reverte Área de 2.2 Hectares para o Município de Coronel Barros

O município de Coronel Barros recebeu uma importante adição ao seu patrimônio territorial nesta semana. Em uma videoconferência histórica, foi assinado o termo de reversão de uma área de 2.2 hectares, avaliada em R$ 1.599.057,63, que retorna ao município após um conjunto de esforços iniciado em 2017.

O prefeito Edison Osvaldo Arnt participou ativamente da assinatura do termo de reversão, comemorando a conquista. A área em questão oferece novas possibilidades para o município, podendo ser utilizada para a instalação de sedes de entidades culturais, além da realização de eventos e feiras.

“Esta reversão não só fortalece o patrimônio do município como também abre novas perspectivas para o seu crescimento e desenvolvimento cultural e econômico. É um motivo de comemoração. Esta é mais uma grande conquista para o nosso município”, destacou o prefeito Arnt, evidenciando o impacto positivo da reversão.

Outro protagonista fundamental nessa conquista foi o Deputado Estadual Aluísio Classmann, que desempenhou um papel crucial na negociação e apoio para a reversão da área.

O ex-secretário de Educação de Coronel Barros, Odilar de Vargas, também celebrou a notícia, ressaltando a longa e árdua jornada para alcançar este objetivo. “Foi muito trabalhoso, com diversos documentos sendo enviados ao estado solicitando a reversão. Mas, finalmente, podemos comemorar”, afirmou.

O termo de reversão é resultado do histórico administrativo de Coronel Barros, que anteriormente fazia parte do município de Ijuí antes de sua emancipação. A área havia sido doada ao estado e agora retorna ao município, consolidando mais uma etapa de desenvolvimento para Coronel Barros.