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Educação - Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

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Coronel Barros Implementa Educação em Tempo Integral já com Matrículas Efetivadas

Coronel Barros Implementa Educação em Tempo Integral já com Matrículas Efetivadas


Coronel Barros Implementa Educação em Tempo Integral já com Matrículas Efetivadas

Na última segunda-feira, 10 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Coronel Barros aprovou, em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei que estabelece a implementação da Educação em Tempo Integral na Rede Municipal de Ensino. A lei, protocolada no dia 24 de maio, foi resultado de uma audiência pública que coletou 12 matrículas iniciais para o novo programa.

A legislação define diretrizes para a formação abrangente e inclusiva dos alunos, proporcionando acesso a diversas áreas do conhecimento e desenvolvimento pessoal por meio de atividades complementares. O foco é atender as metas educacionais nacionais, estaduais e municipais, visando a redução das desigualdades educacionais.

A proposta curricular integrará diferentes áreas do conhecimento, incluindo cultura e cidadania, e a formação será contextualizada, considerando o aluno em suas múltiplas dimensões — física, cognitiva, social, entre outras. A gestão do programa será participativa e transparente, com o envolvimento ativo da comunidade escolar.

O público-alvo são os estudantes das escolas municipais, incluindo aqueles com necessidades especiais. A implementação contará com parcerias e cooperações com diversas instituições e será financiada por dotações orçamentárias específicas.

Segundo a secretária de Educação, Luciana Heberle Mattioni, as atividades terão início em julho, atendendo inicialmente os alunos do 2º ano, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). "Estamos organizados para iniciar as atividades a partir de julho para as 12 matrículas efetivadas," afirmou a secretária.

A Educação em Tempo Integral em Coronel Barros é um passo significativo para a formação integral dos estudantes, promovendo uma educação mais inclusiva e abrangente, alinhada com as necessidades e potencialidades de cada aluno.

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