Esportes e Recreação - Sexta-feira, 31 de Maio de 2024

"Dia do Desafio" em Coronel Barros Reúne Comunidade para Ação Solidária

No último dia 29 de maio, Coronel Barros participou do "Dia do Desafio", uma competição amistosa que envolve municípios de todo o Brasil. Este ano, o evento ganhou um caráter solidário, incentivando doações de caixas de leite ou contribuições via PIX para a chave mesabrasil@sesc-rs.com.br. Cada caixa de leite foi contabilizada como uma doação de R$5,00.

Sob o lema "Nosso desafio é com a solidariedade, todos unidos pelo povo gaúcho", a iniciativa buscou mobilizar a comunidade para uma causa nobre. As doações arrecadadas serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, proporcionando apoio essencial às famílias afetadas.

Membros do Conselho Municipal de Desportos (CMD) percorreram empresas da cidade ao longo do dia para coletar doações. Segundo o coordenador do CMD, Roger dos Anjos, a comunidade de Coronel Barros respondeu prontamente, com participação significativa de comércios, indústrias, escolas e outros órgãos públicos.

A chefe de núcleo do CMD, Juliana Wilde, destacou que diversos pontos de coleta foram instalados, resultando na arrecadação de cerca de 500 litros de leite, além das contribuições via PIX.

A ação contou com a parceria da Prefeitura de Coronel Barros, CMD, programa MESA BRASIL, Fecomercio RS, sindicatos, SESC e SENAC. Agradecemos a toda a comunidade por seu apoio em mais um importante ato de solidariedade em benefício das famílias afetadas pelas enchentes.