Educação - Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

Semana Pedagógica dos professores municipais inicia nesta segunda, 18

Inicia na próxima segunda-feira (18) a semana Pedagógica para os professores da rede municipal de educação de Coronel Barros. Até quarta-feira, os professores da Escola municipal Miguel Burnier e da Emei Primeiros Passos, participarão de atividades de formação e organização do ano letivo.

Na tarde da segunda-feira, o Conselho dos Secretários Municipais de Educação da região de abrangência da Amuplam, realizarão um encontro na Unijuí. A expectativa é de que participem em torno de 1.200 educadores da região. Neste dia, os professores e funcionários de Coronel Barros estarão presentes, junto do secretário de Educação Odilar de Vargas.

Na terça (19) e quarta-feira (20), a programação da semana pedagógica continua na Escola Miguel Burnier, com palestras e teatro da Turma do Dionísio. Nestes dias também haverá formação especial aos professores da educação infantil em parceria com o programa “A União faz a Vida”.

Na quinta-feira (21), inicia o ano letivo em Coronel Barros. Neste ano, uma novidade. Segundo o secretário de Educação, Educação Odilar de Vargas, os horários de aula foram reajustados. De manhã, as aulas terão início às 7h30 e término às 11h50. No período da tarde, o início será às 13h20 com término às 17h30. Segundo o titular da pasta, os ajustes foram realizados para evitar o contra-turno e aumentar os índices de qualidade de ensino.