Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Coronel Barros, segunda-feira, 31 de março de 2025 Telefone (55) 9 9622-5183 / (55) 9 9966-0459

Atendimento Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Domi
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0
Segu
31/03
Chuva
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
0.0
Terç
01/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Quar
02/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
0.0

Educação - Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro Focal sobre Transtorno do Espectro Autista Promove Discussão e Aprimoramento de Práticas Educativas

Encontro Focal sobre Transtorno do Espectro Autista Promove Discussão e Aprimoramento de Práticas Educativas


Na noite de segunda-feira, 20 de maio, foi realizado o "1º Encontro Focal TEA", uma iniciativa da Secretaria de Educação para os servidores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Centro Municipal de Cultura e teve como tema central o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este encontro enriquecedor reforçou a importância de discutirmos e aprimorarmos nossas práticas educativas.

O evento contou com a presença de profissionais renomadas na área: a psicóloga Patrícia Soares, a psicopedagoga Liliane Feistel e a neuropsicopedagoga Priscila de Pinho. Todas são integrantes do Centro Regional de Referência em Autismo (CRRTEA) de Ijuí e participaram voluntariamente para abordar o tema "Boas Práticas no Atendimento de Sujeitos com TEA".

Durante o encontro, diversos assuntos foram discutidos, incluindo a constante busca dos pais de crianças diagnosticadas com TEA por informações que permitam proporcionar o melhor cuidado a seus filhos. O mesmo empenho já é demonstrado por professores, auxiliares, funcionários e toda a comunidade escolar. A conscientização sobre a inclusão de sujeitos com TEA continua sendo um grande desafio, especialmente para a comunidade escolar, que deve acolher essas crianças e criar um ambiente adaptável e inclusivo, tanto em termos físicos quanto sociais.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Luciana Heberle Mattioni, o encontro foi fundamental para discutir os comportamentos de sujeitos com TEA, focando no manejo e comportamento das crianças nas unidades de ensino. "Falar sobre TEA é necessário não apenas na rede de educação municipal, mas também em casa, com a família e, principalmente, com as crianças que convivem com sujeitos com TEA," afirmou a secretária.

Ela ressaltou a importância de tratar o tema "Boas Práticas no Atendimento de Sujeitos com TEA" com carinho, respeito e cautela, pois a compreensão das crianças que necessitam de atendimento especializado é uma aprendizagem contínua. "Como gestores, é nosso dever e obrigação proporcionar momentos de esclarecimento e compartilhamento de conhecimentos entre os profissionais da área," destacou Luciana.

As crianças com TEA precisam de pessoas nas escolas que lhes transmitam confiança e coragem, para que possam evoluir de acordo com suas capacidades específicas. Este evento contou com a presença da equipe diretiva, coordenadores pedagógicos, professores, auxiliares, funcionários e toda a comunidade escolar. O próximo encontro será destinado aos pais, funcionários e demais interessados da comunidade em geral.

294 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2025

Portal atualizado em: 27/03/2025 11:51:27

Município de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.