.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião sobre Transporte Escolar Rural Destaca Importância da Manutenção Veicular e Compromisso com a Segurança no Trânsito

Reunião sobre Transporte Escolar Rural Destaca Importância da Manutenção Veicular e Compromisso com a Segurança no Trânsito


Na última sexta-feira (10/05), a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu uma reunião essencial com profissionais responsáveis pelo transporte escolar rural, profissionais da segurança pública e servidores municipais. O encontro, liderado pela Gestora da pasta, Luciana Heberle Mattioni, abordou uma variedade de temas cruciais, com destaque para a necessidade diária de manutenção dos veículos utilizados no transporte escolar.

O transporte escolar desempenha um papel fundamental ao facilitar o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, especialmente para aqueles que residem em áreas rurais. Melhorias nesse serviço são diretamente relevantes para o aprendizado dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento da educação nacional.

Esta reunião integra uma série de iniciativas realizadas em conscientização ao Maio Amarelo, movimento global que visa reduzir os índices de mortes e feridos no trânsito. No Brasil, desde 2014, as campanhas do Maio Amarelo têm unido setores público, privado e a sociedade civil para discutir e implementar estratégias voltadas à segurança viária e à criação de vias mais seguras e sustentáveis.

Luciana Heberle Mattioni destacou a produtividade e a necessidade da reunião, que resultou na ata registrando diversas demandas a serem abordadas. Decidiu-se que os encontros serão mensais até o fim do ano letivo, com a presença de um pai representante de cada linha que será convocada para participar da reunião com foco na prática e fiscalização contínua, uma obrigação de todos os envolvidos.

É crucial que os veículos passem por vistorias periódicas, verificando todos os equipamentos e itens para garantir seu adequado funcionamento e segurança. O envolvimento de diferentes setores da sociedade contribui para a eficácia das campanhas, promovendo ações coordenadas e ampliando a conscientização sobre a segurança no trânsito e a importância das campanhas educativas.

39 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.