Saúde - Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019

Coronel Barros adquire novos veículos para secretaria da Saúde

A prefeitura de Coronel Barros recebeu, na última semana, uma ambulância 0 km que já está sendo utilizada pela secretaria de Saúde do município. Segundo o prefeito Edison Arnt, o veículo foi adquirido por R$ 183 mil, com a contribuição de emenda parlamentar de R$ 80 mil do deputado federal Darcísio Perondi. A diferença de valores foi paga com recurso livre do município e de emenda da Câmara de Vereadores de 2017, -  na época o presidente da Câmara era o vereador Marcelo Treter.

Ainda na mesma oportunidade, através de uma emenda de R$ 200 mil do deputado e chefe da Casa Civil, Onix Lorenzony, o poder Executivo adquiriu uma Van de 17 lugares, com elevador para acamados e deficientes que também será utilizada pela secretaria de Saúde. De acordo com o prefeito, a van deve chegar nas próximas semanas.

Segundo a secretaria da Saúde, Michele Santoni, os veículos vêm a contribuir com os serviços prestados à população, visto que viagens à Ijuí, Passo Fundo, Porto Alegre, Criciumal, Tenente Portela e diversos municípios da região são realizadas para transportar os pacientes todos os dias.