Educação - Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

Coronel Barros Promove Evento Solidário com alunos da Rede Municipal de Ensino para arrecadar donativos às vítimas das enchentes

O estado do Rio Grande do Sul está lidando com sérios desafios devido ao alto volume de chuvas, resultando em enchentes que afetaram várias famílias na região.

Em resposta a essa situação, o Município de Coronel Barros, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer em colaboração com o Conselho Municipal das Igrejas Cristãs (COMIC), está organizando um evento solidário em benefício das famílias impactadas pelas enchentes.

O evento, intitulado "Momento de Oração", ocorrerá na próxima terça-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, em dois horários: às 07h30 e às 13h20. Na Escola Municipal de Ensino Infantil Primeiros Passos, o evento será às 09h e às 14h.

O principal objetivo do "Momento de Oração" é conscientizar os alunos sobre a importância de angariar doações para as vítimas das enchentes e arrecadar fundos em benefício delas.

A arrecadação incluirá fundos em dinheiro destinados ao município via PIX pelo CPM das escolas, além de brinquedos, livros de leitura, lápis de cor, canetinhas, massinhas de modelar e materiais escolares em geral.

As doações serão direcionadas ao município de São João do Polêsine, onde serão distribuídas às famílias necessitadas.