.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação contra a Gripe Disponível para Toda a População

Vacinação contra a Gripe Disponível para Toda a População


Vacinação contra a Gripe Disponível para Toda a População

A partir de agora, a campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) está aberta para toda a população a partir dos 6 meses de idade. Para receber a vacina, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Coronel Barros, apresentando o CPF e caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Coronel Barros faz um apelo às pessoas que ainda não se vacinaram para que busquem a UBS e recebam a dose do imunizante, que protege contra as principais cepas do vírus da gripe que circulam no Brasil (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B).

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Michele Santoni, a vacina é trivalente e oferece proteção contra as três cepas do vírus da gripe. A vacinação reduz a probabilidade de hospitalizações e complicações, além de contribuir para a diminuição da circulação do vírus.

Mesmo com a abertura para toda a população, é essencial que os grupos mais vulneráveis sejam priorizados. Portanto, gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais que ainda não se vacinaram devem fazê-lo o mais rápido possível. A campanha de vacinação prossegue até o dia 31 de maio.

39 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.