Administração - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Coronel Barros inaugura Elevador de Acessibilidade na Prefeitura, promovendo inclusão e acessibilidade

A cidade de Coronel Barros celebrou a instalação do seu primeiro Elevador de Acessibilidade no prédio da Prefeitura. Este recurso, destinado em 2021 pela Vereadora Cristiana dos Santos Arnt, na época Presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Barros, visa oferecer mais conforto e dignidade às pessoas com dificuldades de locomoção que frequentam tanto a Prefeitura quanto a Câmara de Vereadores. O investimento total no projeto, incluindo pedreiro e instalação, é em torno de 75 mil reais. A inauguração contou com a presença do prefeito Edison Osvaldo Arnt, da Engenheira do Município Camila Trevisan Machado, Servidor público do Setor de Compras Marlon Fischer, Vereadora Cristiana dos Santos Arnt, Ex-prefeito Senio Reinoldo Kirst, representantes da empresa Engipro responsável pela instalação do equipamento, servidores públicos e membros da comunidade. O prefeito enfatizou a importância da inclusão social, destacando que agora todas as pessoas com necessidades especiais poderão desfrutar do novo elevador, que tem capacidade para 250 kg, suficiente para acomodar um cadeirante e acompanhante. Para muitos cidadãos com dificuldades de locomoção, o acesso ao segundo piso, onde se encontram a Câmara de Vereadores, Salão Nobre e o Gabinete do Prefeito, é essencial. O prefeito Arnt destaca que esta conquista representa um compromisso com as necessidades da população, especialmente aqueles com mobilidade reduzida, que agora terão acesso facilitado ao segundo piso da sede da prefeitura.