.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reformulação do Plano de saneamento básico avança em Coronel Barros

Reformulação do Plano de saneamento básico avança em Coronel Barros


Reformulação do Plano de saneamento básico avança em Coronel Barros

Reformulação do Plano de saneamento básico avança em Coronel Barros

Ocorreu na última quinta-feira (7), na secretaria municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente, uma reunião entre os comitês e a equipe de consultorias da e-cidades. O encontro teve o objetivo de finalizar alguns detalhes referentes à reformulação do Plano de Saneamento Básico no município, o qual inclui: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

A reformulação do Plano de Saneamento Básico é necessária, não somente em Coronel Barros, mas em diversos municípios da região da Amuplan. O pedido foi realizado pelo Ministério Público após entender que o antigo Plano, criado por uma empresa contratada, não atendia à todas as demandas da comunidade.

Para o coordenador e biólogo da secretaria de Meio Ambiente, Guilherme Garcez Cunha, este será o principal instrumento da política de saneamento básico. “O Plano partiu da análise da realidade e traçou os objetivos e estratégias para transformá-la positivamente e, assim, definir como cada segmento deve se comportar para atingir os objetivos e as metas traçadas”.

No encaminhamento das reuniões, a Pedagoga da e-cidades, Profª Flaviana Neuhaus, que coordena a mobilização social de elaboração do Plano, enfatizou que o tema foi discutido com profundidade, abrangendo o diagnóstico da situação e de seus impactos nas condições de vida.

Foram utilizados sistemas de indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e socioeconômicos, os quais apontaram as causas das deficiências detectadas. Ainda para a reformulação do Plano, a equipe traçou objetivos e metas de curto, médio e longo prazo.

Assim que o Plano de Saneamento Básico estiver finalizado, será realizada uma Audiência Pública na prefeitura e, posteriormente, o encaminhamento será feito ao poder executivo – o qual deve repassar à Câmara de Vereadores para possível aprovação.

Com a conclusão do Plano, o município atenderá a previsão legal do art. 19 da Lei nº 11.445/2007, além de cumprir integralmente com todas as recomendações de ordem legal. 


224 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.